quarta-feira, maio 06, 2009

Reflexão...
Essa talvez seja a palavra mais apropriada para o meu atual momento. Estou aqui a refletir sobre o “emburrar”.

Mas o que é emburrar? Bem, vamos às definições...
Procurei em vários dicionários e pesquisei no oráculo “Google”, o que encontrei foi o seguinte:

Pronúncia: em·bur·rar

Definição: Parar, imóvel, como um burro; processo de emburrecer; ficar acuado; amuar, embezerrar, mania de fazer bico, bicomania, amarrar o burro, birra, mofina, embirrar, teimar, carranca, pirraça, e entre outros, uma doença que deve ser tratada.

Conjugado no presente fica assim:
emburro


emburras

emburra

emburramos

emburrais

emburram


Daí comecei a me perguntar: mas é pensativo ou emburrado?
Hunf! Sempre que eu emburro invento que estou pensativa, que preciso de um tempo. Que nada, é emburrada mesmo! I'm sulky!!!

Tenho uma amiga que constumava me dizer que quando eu ficava chateada com algo, eu emburrava e a castigava... Ela tinha razão!!!
No castigo o outro vai ao desespero e é claro, faz mais coisas que não gostamos e nos enche de insumos pra sustentar o bico indefinidamente.
Mas o que acontece, heim? Emburrada assim me privo de diálogos memoráveis e divertidos! Não tenho mais cafuné e carinhos!
Rsrsrs... Olhando de fora chega a ser engraçado.

A pessoa emburrada fica ali remoendo a meleca infantil esperando que o outro a bajule bastante, muito mesmo. E como isso dói para as partes envolvidas. Dói e cansa demais!
Consome uma energia monstra!!!

Ainda me pego, inúmeras vezes, bem emburrada e rodando em círculos, é um saco. Nossa, que perda de tempo!!! E me deparo, com freqüência, com situações muito desgastantes de pessoas emburradas comigo, me castigando... é um saco também!!!
Haja paciência!!!

Hoje, porém, posso olhar com carinho e compaixão para tais situações e com a consciência de que as minhas dificuldades são minhas e as dificuldades do outro são dele, e esperar (não sem dor) o tempo das coisas atuar e abrandar nossos corações para que eles se entendam com amor.



By Renata Helou

Nenhum comentário: