sexta-feira, maio 08, 2009

Lua cheia de maio


"Este é o último dos ciclos influenciados pelo espírito do Oeste com suas qualidades de introspecção. O tempo de novas oportunidades.

Assim como é feita a “Ultima Colheita”, as folhas secam e caem cobrindo as sementes que se desprenderam. No período de morte da natureza as sementes da esperança são recebidas para o momento de Renovação da Terra que chega com o Inverno.

É o momento para se livrar de “pesos-mortos” da vida. Queimar no Fogo Sagrado o que não se quer mais na vida, o que aprisiona, culpa, nega, entorpece. É o período das longas noites e dias curtos, o mês mais escuro quando a energia do Sol se afastou e os ventos refrigerados anunciam a chegada do frio.É também um momento de ação de graças a abundância recolhida e armazenada na preparação do Inverno que chega. O declínio da energia solar estimula e incentiva a esperança e a visão do futuro.

Esses ventos inspiram e orientam definições, são mais penetrantes, e despertam a geração do "fogo interior", impulsionando as pessoas para buscar um claro sentido no Caminho da Vida. A Roda Medicinal ensina que é o período para avaliar padrões que se repetem em nossas vidas e que voltarão no nosso futuro, se não deixarmos morrer essas partes dentro de nós, elas sabotam o verdadeiro encontro com o Ser Divino Interior, criando um personagem que alimenta a ilusão e desvia o buscador da realização plena da alma aqui na Terra.

Essa fusão fogo-terra é essencial para a concretização de idéias, de objetivos, planos. Esta lua que entramos e aproximadamente até 20 de maio, inspira adaptabilidade e a capacidade de viajar em silêncio em lugares de maiores medos. Ensina sobre a força de transformar o seu mais íntimo ser, trazendo todas as lições que se tenha aprendido. Ensina sobre a extensão da própria energia, habilidade para criar mudanças, curiosidade, desejo de verdade, adaptabilidade, paciência, tenacidade, ambição, poder e a deixar nossa marca bem penetrante."



Texto gentilmente me enviado por Sônia Vipassana

Nenhum comentário: